Umidificadores de Água Pressurizada NA

  • Mais

    • Consumo energético muito reduzido: consome apenas 4W por l/h de capacidade, menos de 1% do que qualquer umidificador de vapor.
    • Funcionamento verão/inverno: umidifica o ar durante o inverno e resfria o ar no verão através de resfriamento evaporativo direto e indireto.
    • Escolha de modelos disponíveis: zona única e multizona para melhor satisfazer os diferentes requisitos.
    • Elevada capacidade: os modelos padrão encontram-se disponíveis com capacidades de 100 até 600 kg/h e modelos personalizados até 5000 kg/h.
    • Higiene máxima: adequada para todas as aplicações que necessitam de elevado nível de higiene.
    • Versão "sem silicone" disponível com bomba de aço para aplicações de pintura.
       
  • Características gerais

    Umidificadores e água pressurizada exploram a energia potencial transferida para a água pela bomba volumétrica especial na forma de alta pressão (geralmente 70 bar) para atingir uma atomização muito fina através de bocais especiais.
    A aplicação mais comum destes umidificadores é para AHUs, onde o sistema de distribuição de água pressurizada se encontra instalado. Em ambientes industriais para processamento de madeira ou papel ou em indústrias têxteis, os sistemas são muitas vezes utilizados para distribuir água atomizada diretamente para dentro das ambientes e para o controle de umidade. Os atomizadores de água pressurizada são a melhor solução para explorar completamente o potencial oferecido pelo resfriamento evaporativo direto ou indireto, em AHUs ou em ambientes, como no caso de instalações industriais e de grandes espaços públicos, como estações de trem, metrô e aeroportos.
    Um aspecto crucial é a higiene que os umidificadores de água pressurizada devem garantir na aplicação onde são utilizados. O gerenciamento dos ciclos de lavagem, os materiais utilizados e a configuração do sistema de distribuição de água atomizada são as características principais que os umidificadores da CAREL garantem, em conformidade com as normas de higiene mais rigorosas em vigor (VDI6022). O humiFog multizona representa a nova geração de umidificadores de água atomizada de alta pressão.
    Uma bomba volumétrica envia água à alta pressão para um sistema de distribuição composto por bocais que atomizam a água em gotículas muito finas que podem ser absorvidas pelo ar em um tempo muito curto.
    Economia de energia
    A única energia consumida pelo humiFog é utilizada para alimentar a bomba de água, apenas 4 watts para cada l/h de capacidade. A refrigeração no verão é fornecida mediante diminuição da entalpia do ar e a umidificação tem a vantagem de utilizar a energia térmica com baixa temperatura, com a consequente diminuição do consumo energético. Além disso, um inversor é utilizado para modular a velocidade da bomba, resultando em um controle mais preciso e um menor consumo energético.