Arianna S.p.A.

Arianna S.p.A. é uma empresa especializada no desenvolvimento e fabricação de sistemas de iluminação LED com patente internacional em refletividade total. Fundada em 2009 por Alberto Giovanni Gerli, o CEO da empresa, a Arianna juntou-se ao Grupo CAREL em 2012.
Em 2014 a Arianna foi reconhecida como start-up inovadora.
 

Patentes
A patente internacional sobre refletividade total revolucionou o princípio ótico da difusão na iluminação tradicional. Este sistema é composto por um refletor interno que recolhe e associa as emissões de luz, e para emiti-las de forma uniforme ao chão.
Resultados significativos são obtidos em termos de economia de energia e de conforto visual.
A patente de refletividade total foi reconhecida pelo Gabinete de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, tornando-a aplicável também nos Estados Unidos.
 
Visão
Tecnologia, inovação e economia de energia são as linhas de orientação para as operações da Arianna e seu crescimento. A pesquisa da empresa é a base para o desenvolvimento de produtos que de forma crescente satisfazem a procura dos clientes, seguindo uma abordagem concentrada na melhoria contínua. As certificações e prêmios recebidos garantem a qualidade do trabalho da empresa e a confiabilidade dos produtos desenvolvidos para iluminação LED pública e industrial.
 
 

Áreas de negócio
Os primeiros produtos desenvolvidos pela Arianna foram projetados para iluminação pública. A iluminação pública patenteada e inovadora para o país, utilizados em estradas de cidade, ciclovias, parques e jardins e estacionamentos automóveis e holofotes. Assim como para rotatórias e túneis para maximizar a eficiência e a economia de energia.

Após a aquisição de uma parte da empresa pela CAREL, a Arianna desenvolveu uma linha de produtos para iluminação interna profissional: grandes áreas de varejo, estabelecimentos, iluminação de fundo e de destaque para supermercados. 
 

 
 
Economia de energia
Os investimentos da Arianna na inovação também tiveram efeitos para a economia energética. Naturalmente, o valor de um produto não é medido apenas em termos de redução no consumo de energia mas principalmente na forma em como otimiza o desempenho. Deste ponto de vista, toda a iluminação desenvolvida e fabricada por Arianna associam estes dois aspectos. A economia energética adiciona valor e representa um objetivo ao ser atingido.
 

 

www.ariannaled.com