BMS (Sistema de Gestão do Edifício) NA

  • Características gerais

    BMS (Sistemas de Gestão do edifício) são sistemas que fornecem o gerenciamento integrado de todas as funções tecnológicas de um edifício, incluindo controle de acesso, segurança, alarmes de incêndio, iluminação, elevadores inteligentes e refrigeração de ar.
    Já que estes sistemas se tornam cada vez mais comuns, existe a necessidade crescente de conectar os controladores fabricados por diferentes empresas que necessite não apenas de um padrão elétrico comum mas também de uma linguagem ou de um protocolo de comunicação que todos os dispositivos consigam compreender. Por este motivo, hoje em dia os dispositivos necessitam não apenas garantir a qualidade e confiabilidade mas também a conectividade com o mundo externo. 

    A CAREL sempre equipou seus controladores com a capacidade de comunicar com outros sistemas e registrou evoluções na tecnologia no campo da comunicação. Como resultado, os controladores CAREL podem ser facilmente integrados em sistemas compostos por dispositivos fabricados por diferentes fabricantes, todos partilhando informações de forma conjunta
    Protocolos "confidenciais" como, por exemplo, aqueles desenvolvidos de forma independente por empresas individuais, agora devem ser substituídos por normas abertas, promovidas por organizações internacionais. No entanto, até agora nenhuma regulamentação dominante foi desenvolvida e, como resultado, a CAREL oferece uma ampla linha de soluções adicionais (placas seriais) para instalar no slot BMS de seus controladores pCO, utilizado para conectar os controladores aos principais sistemas BMS utilizados hoje em dia. A CAREL desenvolveu a compatibilidade com todos os protocolos que surgem no mercado como se fossem HVAC/R e a Gestão do edifícios inteligentes e em uso pela maioria das BMS: LonWorks®, Modbus®, BACnet™, TCP/IP, SNMP e Konnex.