Atomizadores de Ar Comprimido e de Água NA

  • Mais

    A configuração master slave pode ser
    utilizada para:

    • Elevada capacidade: aplicações em ambientes ou dutos onde é necessário mais do que 230 kg/h de umidificação e, por isso, mais do que um rack mc. Os sinais de controle (sensores, sinais externos, sondas de limite) estão conectados apenas ao master. O master e os slaves oferecem capacidade de umidificação/refrigeração proporcional à necessidade e à capacidade, permitindo desenvolver sistemas com capacidade até 1380 kg/h;
    • Aplicações multizonas: aplicações em zonas múltiplas, ambientes ou dutos com o seu próprio set point de umidade/temperatura. Todos os parâmetros, informações de estado e mensagens para todos os armários podem ser visualizados e editados na interface de usuário presente no master. As instalações em grandes espaços podem ser divididas em zonas, cada uma com a sua própria sonda de umidade/temperatura, utilizando o sistema multizona master slave.
    •  Sistema de limpeza automática do bocal: cada rack, master e slave, ativa periodicamente um ciclo para secagem e limpeza dos bocais atomizadores. Um pistão especial de limpeza dentro do bocal é pressionado periodicamente por uma mola para dentro do bocal a fim de remover sais minerais e reduzir consideravelmente a necessidade de limpeza.
  • Características gerais

    Os umidificadores de ar comprimidos são a solução ideal de umidificação sempre que um fornecimento de ar for disponível, tal como é o caso de aplicações industriais, mesmo se os sistemas de umidificação forem equipados com um compressor de ar específico. O umidificador é composto, essencialmente, por um rack equipado com um controlador eletrônico que, utilizando duas redes de tubos independentes, fornece água com pressão ideal para as condições de funcionamento instantâneo aos bocais de vaporização com ar comprimido . As unidades podem ser instaladas no interior de AHUs ou diretamente no ambiente onde é necessária controlar a umidade. A maior vantagem deste atomizador está nas dimensões reduzidas das gotículas produzidas e a sua mistura completa no ar comprimido, devido à sua velocidade, distribui a vaporização no ambiente, permitindo a rápida absorção. Estas unidades podem ser utilizadas prontamente para refrigeração direta em ambientes e são ideais para a indústria têxtil, madeireira, de processamento de papel e para ambientes de armazenamento onde exista fornecimento de ar comprimido.
    O mc multizona possui um controlador eletrônico que gerencia o fornecimento de água e de ar comprimido aos bocais.
    A atomização de água é gerenciada por um sinal de controle externo ou, em caso de controle autônomo, para manter o set point da umidade/temperatura. A unidade também gerencia uma série de ciclos automáticos, como a limpeza do bocal e a sua lavagem.
    O sistema tem a capacidade de controlar a umidade de forma independente em múltiplas zonas (ambientes, AHUs, câmaras frigoríficas) utilizando uma disposição master/slave. A disposição possui um master e vários slaves (até 5) ligados em uma pLAN. O master está equipado com um visor para acessar às leituras, visualizar o estado e as mensagens no master ou nos slaves. Os slaves possuem seu próprio controlador interno e podem ser configurados para funcionar mesmo em caso de interrupção da conexão.