Atomizadores de Água e Ar Comprimido

Atomizadores de Água e Ar Comprimido
  • Mais

    A configuração master slave pode ser utilizada para:

    • Elevada capacidade: aplicações em ambientes ou dutos onde é necessário mais do que 230 kg/h de umidificação, e por isso mais do que um balcão. Os sinais de controle (sensores, sinais externos, sensor de limite) encontram-se ligados apenas ao master. O master e os slaves garantem uma capacidade de umidificação/refrigeração que é proporcional à suas necessidades e capacidades. Isto permite que sejam desenvolvidos sistemas com uma capacidade de até 1380 kg/h;
    • Aplicações: aplicações em zonas múltiplas, ambientes ou dutos, cada uma com a sua configuração própria de umidade/temperatura. Todos os parâmetros, informação de estado e mensagens para todos os armários podem ser visualizados e editados a partir da interface de usuário presente no master. Instalações em grandes espaços podem ser divididas em zonas, cada uma com o seu próprio sensor de umidade/temperatura, utilizando o sistema multizona master slave.
    •  Sistema de limpeza automática do bocal: cada balcão, master e slave, ativa periodicamente um ciclo para secagem e limpeza dos bocais atomizadores. Um pistão especial de limpeza dentro do bocal é pressionado periodicamente, por uma mola, para dentro do bocal, removendo quaisquer sais minerais e reduzindo consideravelmente necessidade de limpeza.
  • Características gerais

    Os umidificadores de ar comprimidos são a solução ideal de umidificação em caso de fornecimento de ar comprimido, tal como é o caso de aplicações industriais, mesmo se os sistemas de umidificação estiverem equipados com um compressor de ar dedicado. O umidificador consiste, essencialmente, de um armário equipado com um controlador eletrônico que, utilizando duas redes de tubos independentes, fornece os bocais de vaporização com ar comprimido e água a uma pressão ideal para as condições de funcionamento instantâneas. As unidades podem ser instaladas no interior de um AHU ou diretamente na divisão onde é necessária controlar a umidade. A maior vantagem deste atomizador é as dimensões diminutas das gotículas produzidas e a sua mistura completa no ar comprimido, devido à sua velocidade, distribui o aerossol na divisão e, consequentemente, permite uma rápida absorção. Estas unidades podem ser utilizadas prontamente para refrigeração direto em ambientes, e são ideais para a indústria têxtil, madeireira e de processamento de papel, assim como para ambientes de armazenamento, onde existe sempre um fornecimento de ar comprimido.

    O mc multizona possui um controlador eletrônico que gere o fornecimento de água e de ar comprimido aos bocais.

    A atomização de água é controlada por um sinal de controle externo ou em caso de controle autônomo, mantém a configuração da umidade/temperatura. A unidade também controla uma série de ciclos automáticos, tais como a limpeza e lavagem do bocal.

    O sistema tem a capacidade de controlar a umidade de forma independente em múltiplas zonas (ambientes, AHUs, câmaras frigoríficas) utilizando uma disposição master & slave. A disposição possui um master e vários slaves (até 5) ligados numa pLAN. O master é equipado com um visor para acessar às leituras, visualizar o estado e as mensagens no master ou nos slaves. Os slaves possuem o seu próprio controlador interno, e podem ser configurados para continuar a funcionar mesmo se a conexão com master for interrompida.