Conduzido pela CAREL

As soluções da CAREL são geralmente ocultas no interior de unidades maiores. Válvulas, com apenas alguns centímetros, sondas, controladores, termostatos e supervisores: elementos que compõem as soluções de controle para condicionamento de ar, refrigeração e aquecimento e para sistemas de umidificação e resfriamento evaporativo. Os componentes que desempenham um papel fundamental em um sistema mais ampliado, com a função de monitorar e controlar tais sistemas, contribuindo para melhorar o desempenho global e garantir economias significativas de energia.
Apesar de serem invisíveis, as soluções da CAREL fazem a diferença. 

 

 
 

CAREL, a diferença que conta

A nossa experiência vai além das fronteiras dos componentes. Uma forma de ver e compreender o sistema como um todo significa que podemos fornecer soluções inovadoras e eficientes. A nossa vasta proposta possui aplicações em muitos contextos diferentes. 
De salas limpas a centros de dados, supermercados a plantas de papel, hospitais, escritórios e museus, através da associação de controladores eletrônicos, umidificadores, válvulas, sondas e sistemas de monitoração podemos fornecer soluções completas e integradas que melhoram significativamente a economia de energia.
Com quarenta anos de experiência e conhecimento detalhado em diversos contextos, trazemos melhoramentos ao sistema completo. As nossas soluções integradas melhoram a eficiência global. Não apenas produtos mas também conhecimento especializado e profissionalismo para reforçar o desempenho.
Os resultados podem ser medidos em termos da energia economizada graças às inovações introduzidas e às características implementadas. 
 
 

Consultores para soluções de elevada eficiência

Aplicado em duas grandes categorias, as soluções CAREL são desenvolvidas para melhorar a eficiência de soluções de sistemas (ambientes) ou unidades (controle de unidade). Várias aplicações utilizam os benefícios dos nossos inovadores sistemas. 
Os nossos profissionais podem, também, encontrar soluções personalizadas e sistemas concebidos a pedido após uma análise cuidadosa das situações.
Ao longo dos anos obtivemos a confiança dos nossos clientes, OEMs, distribuidores graduados, instaladores e empreiteiros ou usuários finais, graças ao desempenho das nossas soluções.
Tomando o exemplo dos supermercados, determinamos que mais de 50% dos custos de funcionamento do estabelecimento deve-se ao consumo de energia do sistema de refrigeração, seguido em segundo pelo condicionamento de ar do ambiente. Consequentemente, projetamos tecnologia de válvulas de expansão eletrônica que podem trazer economias energéticas anuais do sistema estimadas em mais de 20%. Ao mesmo tempo, garantimos que os compressores operam nas melhores condições possíveis (menor pressão e temperatura de descarga), com o resultado de menos falhas e em custos de manutenção mais reduzidos.