Painéis Elétricos para Controle de Velocidade e Capacidade em Trocadores de Calor

  • Características gerais

    Geralmente os trocadores de calor utilizados para aplicações ar/ar ou aplicações ar/água (por exemplo, condensadores) condicionam de forma significativa a eficiência e o consumo de energia. Este dispositivo é essencial para o desenvolvimento correto do ciclo do chiller e deve ser gerenciado adequadamente por controle eletrônico. O surgimento de motores sem escovas controlados eletronicamente permite o controle mais preciso e redução do ruído.
    A CAREL oferece uma série de controladores programáveis (pCO) que pode gerenciar estas cargas através de uma conexão serial, reduzindo assim, o espaço, o cabeamento e a complexidade da instalação de forma geral, permitindo o controle de uma grande quantidade de informação em tempo real e uma intervenção rápida em caso de anomalias ou falhas. Esta não é a única opção para satisfazer o mercado: A CAREL completa a proposta com uma linha de inversores para satisfazer todas as necessidades dos clientes. Integrado em painel ou parte de uma solução geral, é um pacote completo, único e de elevado valor que permite a padronização, redução de custos e novos itens para completar os catálogos dos nossos clientes. Por este motivo, são produtos excelentes que apresentam novas soluções e alta tecnologia. Existem diversos tipos de trocadores de calor e a CAREL é capaz de oferecer soluções específicas para cada aplicação segundo o espaço disponível, cargas, tipos de motores utilizados e controle necessário.
    A CAREL é certificada pelos principais nomes industriais internacionais de ventilação. O controlador pCO, o núcleo do sistema de controle, possui módulos de software para gerenciar os ventiladores sem escovas que utilizam o desempenho oferecido pelos fabricantes de ventiladores. A comunicação serial Modbus permite a conexão fácil e completa com os atuadores, simplifica o cabeamento e reduz o espaço utilizado. O painel de controle é menor graças ao número reduzido de componentes eletromecânicos, como interruptores eletromecânicos que não são necessários para controlar a potência.