Válvulas de Expansão Eletrônica – ExV

Válvulas de Expansão Eletrônica – ExV
  • Características gerais

    Click to download the Electronic expansion valves Catalogues

    Ferramenta de Seleção: CPQ é a nova ferramenta de seleção da CAREL para válvulas de expansão eletrônica ( e mais ) disponível em cpq.carel.com. Múltiplas condições de trabalho, lista completa de modelos, informações detalhadas e links para documentação são as principais facilidades disponíveis no módulo de seleção de válvulas da plataforma CPQ. Para mais informações

    Válvulas de expansão eletrônicas da Carel são desenvolvidas para satisfazer quaisquer requisitos de capacidade de refrigeração até 2000 kW em aplicações de ar condicionado e refrigeração e destacam-se principalmente por seu excelente controle de fluxo com baixas taxas de fluxo.
    As válvulas de expansão da Carel possuem três pontos fortes principais:
    1. Confiabilidade ao longo do tempo: o processo de desenvolvimento padrão utilizado para as válvulas Carel ExV inclui uma testagem acelerada de duração composta por 1*106 ciclos; as válvulas são certificadas de acordo com as principais normas nacionais e internacionais; estar de acordo com estas normas garante o máximo de qualidade tanto dos produtos quanto do processo de fabricação, assim como o compromisso contínuo para melhorar o sistema de gestão ambiental.
    2. Controle muito preciso: processo garantido pelos controladores eletrônicos da CAREL, projetados especialmente para otimizar o gerenciamento do ar condicionado e de sistemas de refrigeração com um enfoque especial na economia de energia. Além disso, um controle muito elevado é assegurado pela forma especial dos elementos móveis, garantindo um fluxo com mesma porcentagem, obtido pela utilização de rolamentos em aço inoxidável e a utilização de componentes mecânicos de elevada precisão.
    3. Hermeticidade perfeita do refrigerante: apesar do movimento rotativo do motor, o elemento móvel não roda durante o movimento. Isto permite a utilização de um selo Teflon de elevada qualidade que assenta suavemente no alojamento da válvula sem qualquer deslizamento. Para melhorar a hermeticidade do selo, uma mola metálica elástica é fixada, empurrando o elemento móvel contra o assento quando o sistema estiver fechado: além disso, permite ao motor completar um número de voltas extras antes da parada. A energia acumulada pela mola nesta fase confere energia adicional para fechar a válvula, o que significa valores de hermeticidade comparáveis com os fornecidos por uma válvula de solenoide tradicional.
    Finalmente, a testagem de 100% das válvulas fabricadas fornece uma garantia adicional de confiabilidade ao longo do tempo e da hermeticidade da válvula e assegura operações com impacto ambiental reduzido.
    Outras características importantes que caracterizam as válvulas CAREL incluem:

    • Estator externo removível
    • Mecanismo de movimento simplificado com transmissão direta do rotor para o elemento móvel
    • Utilização de materiais de elevada qualidade: aço inoxidável, cobre, latão, compósitos.
    • Hermeticidade perfeita quando a válvula está fechada
    • Redução significativa da perda de energia na partida do sistema
    • Linha muito ampla de modelos e capacidades disponíveis para cumprir todos os requisitos de sistema

    O nosso pessoal técnico especializado pode fornecer apoio técnico antes e após a venda e fornecer esclarecimentos sobre a instalação e funcionamento das válvulas CAREL.

     

  • Vídeo