Umidificadores com Resistência

  • Mais

    A nova linha heaterSteam explora características da última geração de controladores eletrônicos CAREL, representa o último passo no desenvolvimento de umidificadores a resistência em termos de performance, confiabilidade e versartilidade.
    • Resistências Ultra resistentes em titanium ou Incoloy®
    • Performance excepcional: ±1% em torno do ponto de referência da humidade relativa
    • Versatilidade: as unidades funcionam com qualquer tipo de água
  • Características gerais

    A nova linha de umidificadores heaterSteam com aquecedores imersos inclui modelos de 2 até 80 kg/h de vapor e podem operar com água potável ou com água desmineralizada. A utilização de água desmineralizada reduz a manutenção praticamente para zero. O heaterSystem possui soluções tecnológicas exclusivas cobertas por uma patente, tal como os aquecedores elétricos incluídos numa liga forjada de alumínio com uma grande área de superfície, cada um com um sensor de temperatura no seu interior. O sensor de temperatura tem duas funções: proteção contra sobreaquecimento, para um máximo de confiabilidade ao longo do tempo e a detecção de depósitos excessivos de calcário, para permitir uma manutenção preventiva adequada.
    O controle de modulação com os relés de estado sólido garante uma elevada precisão no controle da umidade, tornando o heaterSteam a solução ideal mesmo para as aplicações mais exigentes.
    Para cada capacidade existem duas variantes: a base e a totalmente opcional.
    As máquinas totalmente opcionais, comparadas com as de versão de base, possuem um isolamento térmico em volta da caldeira para uma máxima economia energética e os elementos de aquecimento são revestidos com um material antiaderente para facilitar o descolamento do calcário.
    Possuem também um sensor de temperatura de água que permite a função muito útil de aquecimento prévio, para uma resposta rápida a qualquer pedido de umidificação.
    Todos os modelos possuem um sistema automático para medir a condutividade do fornecimento de água que otimiza o gerenciamento da drenagem sem necessitar, de forma geral, de análise da água durante a instalação. Esta função também significa mais economia de energia e uma redução da manutenção.