Sistema de Osmose Reversa

  • Mais

    • Manutenção/ativação fácil: O WTS está pré calibrado para a ativação simples e rápida. O procedimento automático de "lavagem" aumenta a vida útil da membrana e reduz a manutenção;
    • Economias: ao utilizar uma bomba centrífuga multifases, o WTS pode fornecer osmose inversa com água na pressão correta e taxa de fluxo sem a necessidade de bombas propulsoras auxiliares (booster) e recipientes de expansão;
    • Máxima higiene: O WTS fornece água de osmose inversa apenas quando necessário pelo umidificador, evitando assim, o armazenamento. A água também é tratada por meio de sistema de desinfeção com raios ultravioletas.
  • Características gerais

    O sistema de osmose inversa da CAREL foi desenvolvido para ser utilizado com os umidificadores humiFog multizone, mc multizone, heaterSteam e gaSteam. O sistema pode também ser combinado com o ChillBooster para refrigeração evaporativa.

    Fornecido com dutos de água potável, gera água desmineralizada com características físico-químicas, taxa de fluxo e pressão adequadas para distribuir aos umidificadores. Os pontos fortes deste produto são a sua integralidade (não há necessidade de tanque de armazenamento ou de sistema de bombeamento) e as dimensões compactas.

     

    O que é a osmose inversa?

    Esta é uma técnica na qual a água que deve ser purificada é bombeada com elevada pressão e forçada através de uma membrana semipermeável com poros menores que 0,001 μm de diâmetro: a maioria dos ions dissolvidos é filtrado pela membrana produzindo água relativamente pura. A remoção dos minerais, medidos como porcentagem do conteúdo mineral original, pode variar entre 95% e 99% ou mais. O funcionamento automático e os custos reduzidos de funcionamento (eletricidade necessária para bombear a água) tornam o uso desta técnica muito complexa. Os sistemas de osmose inversa não são ideais para o tratamento de água que seja muito dura e/ou quantidades significativas de contaminantes: nestes casos, a água deve ser pré-tratada (filtragem, desferrização, etc.) para aumentar o tempo de vida da membrana.