Indústria farmacêutica

Indústria farmacêutica
 
  • Características gerais

    A indústria farmacêutica necessita do controle muito preciso das características do ar: na verdade, a temperatura e a umidade afetam de forma significativa as condições de funcionamento dos ambientes onde os processos químicos ocorrem. A grande quantidade de reações químicas também depende do nível de umidade do ar. O controle restrito deste parâmetro resulta em melhor controle do processo e, consequentemente, maior eficiência.
    Mesmo em ambientes dedicados à produção de vacinas e em laboratório com a presença de animais, a umidade do ar deve ser mantida em limites controlados.

    O controle da umidade do ar permite a redução do acúmulo de eletricidade estática, diminuindo o risco de descarga eletrostática que pode danificar o equipamento e comprometer o funcionamento. Também contribui para a redução da quantidade de pó presente no ar, melhorando a qualidade do ambiente. 

    A CAREL fornece soluções globais para aplicação na indústria farmacêutica: de controladores programáveis modulares até umidificadores equipados com todos os acessórios necessários para garantir níveis crescentes de integração e para monitorar de forma completa a planta. Desta forma, é possível garantir a confiabilidade, precisão e máxima economia de energia. 
    A CAREL oferece uma vasta linha de umidificadores de vapor, com diferentes capacidades, características e modos de funcionamento: com resistores, com eletrôdo imerso ou gás, com todos os acessórios para utilização em CTA. Em particular, o tipo de resistores elétricos garante uma precisão de ±1% U.R. 
    Existe também uma vasta seleção de umidificadores adiabáticos que possuem, entre outras coisas, a vantagem de contribuir ativamente para o controle de temperatura, "quebrando", total ou parcialmente, o calor gerado pelo equipamento.

     

  • Mais

    A indústria farmacêutica necessita do controle preciso da umidade para:

    • Aumentar a eficiência: a umidade afeta a taxa das reações químicas;
    • Reduzir o risco de choque elétrico que pode danificar o equipamento;
    • Reduzir a quantidade de pó no ambiente.