Cultivo de Cogumelos

Cultivo de Cogumelos
 
  • Características gerais

    A temperatura e a umidade são essenciais tanto no cultivo de cogumelos quanto nas fases sucessivas de armazenamento e comercialização.
    Durante o crescimento dos cogumelos, fase na qual a borrifação é desaconselhada, é essencial manter um elevado nível de umidade.
    A colheita necessita de temperaturas baixas mas de elevado nível de umidade para evitar a perda de peso. 
    Os cogumelos frescos contêm cerca 90% de água. Já que não existe barreira entre a superfície dos cogumelos e o ar, tendem a liberar ou absorver água para estar em equilíbrio com as condições ambientais. 
    Portanto, com ar muito seco, os cogumelos perdem uma parte da sua água, o que causa perda de peso e também a deterioração da aparência do produto. 
    Para evitar este fenômeno e preservar as características dos cogumelos, é aconselhável fornecer sistemas que mantenham a umidade relativa do ar a um nível aproximado de 95%.
    A CAREL, graças aos seus 40 anos de experiência neste setor, oferece uma vasta linha de umidificadores com capacidades e características de funcionamento diversas para umidificadores de vapor, precisos e confiáveis e sistemas adiabáticos. Estes últimos são baseados em tecnologias com consumo energético muito reduzido com a possibilidade de umidificar e refrigerar o ar ao mesmo tempo. 
    Na verdade, os sistemas adiabáticos funcionam atomizando a água em milhões de pequenas gotículas que evaporam espontaneamente e absorvendo o calor do ar que resfria. A utilização mais avançada permite utilizar apenas 4 W de potência por litro de água atomizada, aproximadamente 1% da potência necessária para um umidificador de vapor comum.
  • Mais

    Manter a umidade em determinados níveis durante todas as fases de produção de cogumelos permite:

    • Evitar a perda de água do produto e a redução do seu peso;
    • Preservar as características do produto;
    • Diminuir o consumo energético com sistemas adiabáticos.
 

Documentação

Comercial
  • Other related documentation
    Código Descrição Idioma Data * Versão
    +3000193EN Direct humidification: Advanced solutions for industrial and commercial environments ENG  15/11/2019 1.1
    +3000193IT Umidificazione diretta: Soluzioni all’avanguardia per ambienti industriali e commerciali ITA  15/11/2019 1.1