CRAC

CRAC
 
  • Mais

    As aplicações de centros de dados são "mission critical" e são necessárias algumas características especiais nestas unidades quando comparadas com a refrigeração de ar tradicionais para aplicações de conforto.

    • A otimização de espaços compactos é necessária para racionalizar o uso do espaço disponível para o equipamento eletrônico.
    • A relação elevada S/T de capacidade para controlar a evaporação em unidades DX
    • Confiabilidade (24/7) para garantir serviço contínuo utilizados para propor tecnologia confiável e sistemas redundantes
    • Tecnologia de alta eficiência na economia energética
    • Utilização flexível de controladores programáveis
    • Elevada conectividade - um ou mais sistemas BMS, mais comunicação e lógica distribuída entre as unidades
       
     
  • Características gerais

    Os sistemas mais comuns utilizados para o controle de temperatura e umidade em centros de dados são as unidades CRAC (Refrigeração de ar de Salas de Computador), tradicionalmente conhecidos como CCU (Unidades de Controle de Proximidade). As unidades CRAC são normalmente instaladas ao redor do perímetro da sala do servidor ou adjacente a esta e utilizam o nível elevado para introduzir ar refrigerado através de um circuito refrigerante ou trocadores de calor com água como fonte, alimentados por um chiller para absorver as cargas de calor geradas pelo equipamento eletrônico, muitas vezes denominadas unidades de "perímetro". Nos centros de dados modernos, a disposição dos servidores em "corredores quentes e corredores frios" levou ao desenvolvimento de unidades "em fila", instalados diretamente entre os servidores para a refrigeração mais localizada, ideal para cargas de calor de elevada densidade. As elevadas capacidades de refrigeração necessárias, até 20 vezes mais elevadas do que as aplicações de conforto, significam que uma tecnologia que poupe energia é a escolha preferida.
    A refrigeração pode também desumidificar o ar e muitas vezes as unidades CRAC são equipadas com umidificadores para fazer com que o nível de umidade retorne a um intervalo aceitável e reduza o risco de descargas eletrostáticas. Geralmente, estas unidades atuam em locais sem supervisão e com entrada limitada de ar externo fresco. A desumidificação significa consumo energético desnecessário para a refrigeração generalizada necessária, exigindo o funcionamento adicional do umidificador: a desumidificação é, por vezes, utilizada em sistemas localizados em locais com umidade elevada.
    As inovações contínuas nesta área necessitam do desenvolvimento de novas unidades e de funções sofisticadas: a maior parte das unidades CRAC têm capacidade de comunicação interna, umas com as outras, para garantir o funcionamento em sinergia e a redundância, partilhando dados (alarmes, estados, leituras de sondas, etc.).
     

     

 

Documentação

Comercial
  • Success Story
    Código Descrição Idioma Data * Versão
    +402200120 EEV installation for TELECOM Italia- Analysis of energy savings in an air-conditioning system using chillers at the Mestre telephone exchange (VE) ENG  01/03/2006 1.0
  • Brochure
    Código Descrição Idioma Data * Versão
    +3000054ZH 数据中心节能解决方案 CHI  11/10/2016 2.0
    +3000054DE Energiesparlösungen für Rechenzentren GER  11/10/2016 2.0
    +3000054FR Solutions permettant d'économiser l'énergie dans les centres de données FRE  11/10/2016 2.0
    +3000054EN Energy saving solutions for data centers ENG  11/10/2016 2.0