Perfil da Empresa

 

A CAREL é líder mundial em soluções de controle para condicionamento, refrigeração e aquecimento, e em sistemas para umidificação e resfriamento adiabático. Projetamos nossos produtos para gerar economia de energia e reduzir o impacto ambiental, graças à combinação das tecnologias mais avançadas e de serviços personalizados com o objetivo de otimizar o desempenho de máquinas e sistemas. Nossas soluções aplicam-se aos setores comercial, industrial e residencial.

Reconhecemos os problemas ambientais como uma prioridade
Francesco Nalini, CEO do Grupo CAREL

 

O slogan utilizado pela empresa, "better control, better environment" representa a síntese do modelo CAREL, o ponto de partida e o objetivo final dentro do qual se insere o processo de concepção, produção e comercialização de nossos produtos e sistemas. Como um consultor inovador e parceiro de tecnologia, a CAREL antecipa as necessidades do mercado oferecendo soluções eficientes do ponto de vista de economia de energia e garantindo desempenho de alto nível.
A melhoria contínua é o nosso modus operandi, o método que nos permite criar um padrão sem ficarmos presos a ele, mas progressivamente superá-lo, definindo outro de nível mais elevado.
Pesquisa, inovação e tecnologia são as chaves do nosso sucesso: há quase cinquenta anos colocamos as necessidades do cliente no centro da nossa engenharia para oferecermos elementos de diferenciação funcional e visual. 
A força do grupo reside na integração entre as diferentes áreas; a visão de conjunto, a experiência e as competências transversais permitem-nos ultrapassar os limites dos produtos individuais e ser um interlocutor único capaz de identificar soluções integradas de aplicação.

Inovação como modelo de negócio

O departamento de Pesquisa & Desenvolvimento é o núcleo do nosso empenho. Um total de 7% de vendas consolidadas é reinvestido em pesquisa & Desenvolvimento para antecipar as necessidades dos clientes e fornecer soluções avançadas.
mais 3% regularmente investidos na tecnologia de processo de produção para garantir o melhoramento contínuo e crescimento. A CAREL também atua em dois laboratórios de pesquisa, um específico à termodinâmica e outro à umidificação, verdadeiros pontos de excelência em seus respectivos campos.
Dos 1800 funcionários do Grupo, 18% estão empregados em Pesquisa & Desenvolvimento, um número que atinge quase 25% considerando que os designers e pessoal técnico trabalham em nossa sede italiana. Além disso, 55% de todos os nossos funcionários são universitários graduados com uma média de idade de 37 anos, confirmando os nossos investimentos contínuos em recursos humanos, principalmente pessoas jovens, fora do padrão em termos nacionais quanto internacionais.
A formação é a outra área onde dedicamos recursos significativos (17000 horas em 2018), aplicada a todas as áreas da empresa com o objetivo de desenvolver o nosso pessoal tanto em termos de soft skills quanto de competências técnica
 

Confiabilidade interminável

A nossa responsabilidade em relação aos nossos clientes
 vai bem além do valor das nossas vendas.
 Os produtos que desenvolvemos são, na verdade, 
componentes que contabilizam de 2 a 10% do valor dos 
produtos finais dos nossos clientes, dependendo da 
aplicação. 
Além disso, sendo componentes difíceis de fornecer em
 outro local, adotamos um sistema de recuperação que
 envolve pelo menos dois locais de produção para a 
maioria dos nossos produtos
. Isto significa que
 garantimos e fornecemos nossos componentes mesmo 
em situações extremas. 

O sabor do crescimento natural

Fundada em 1973, a CAREL hoje tem vendas consolidadas no valor de 420.4 milhões de euros (26.8% a mais que em 2020). Cerca 80% das vendas provém de exportações através de uma rede extensa de vendas e suporte ao cliente. Atuamos principalmente nas Américas (Norte, Central e Sul), Ásia-Pacífico, África e Europa; possuímos 29 filiais totalmente controladas por nós e 10 estabelecimentos de produção, além de parceiros e distribuidores em mais de 75 países.
Servimos mais de 4000 clientes com 6000 produtos ativos com uma produção anual de mais de 7 milhões de unidades.